PULP FICTION: ALMOST 3H LATER ... I LOVED IT!


Depois de Django, declarei-me rendida a Tarantino e decidi então começar uma watchlist dos filmes produzidos por ele. Aconteceu-me o mesmo com o realizador Wes Anderson após ter descoberto uns dos meus filmes favoritos - The Grand Budapest Hotel - mas a verdade é que não correu assim tão bem. Moonrise Kingdom - sendo este um filme mais antigo que o Grand Budapest - ficou muito aquém das expectativas...! 

Entre Pulp Fiction e o Django Unchained, passaram-se 18 anos. E, de alguma forma tarantiniamente maravilhosa, a qualidade mantém-se. Se, como eu, desprezaram um bocadinho este filme, ora pela capa, ora pela data, está mesmo (acreditem no que vos digo...!) mesmo na altura de o verem. 

Podem contar com a participação incrível de Uma Thurman que, para mim, apesar da curta participação no filme, ficou com as melhores lines. John Travolta, Samuel L. Jackson e Bruce Willis estão deslumbrantes, como sempre, sendo a personagem do Samuel L. Jackson uma das minhas favoritas, que por acaso também interpreta um papel exímio no Django! 

E, claro, é Tarantino, por isso podem sempre esperar estas três coisas: monólogos longos e memoráveis, referências a outros pedaços de arte cinematográficos e alguma controvérsia nas situações que nos expõe. 

Comentários

  1. Eu adorei este filme mas custou-me vê-lo porque estava a achar muito seca, até que me deu vontade de o continuar a ver e foi o melhor que fiz!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não vi nenhum dos filmes, do Tarantino adoro o Kill Bill também com a grande Uma Thurman :)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2016/09/youtube20160905-as-melhores-recordacoes.html

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga que me está sempre a recomendar este filme, assim como muitos outros conhecidos que o mencionam, e até cheguei a começá-lo, mas não dei continuidade. Estou apenas a aguardar pelo momento certo para fazer uma maratona de Tarantino, visto que ele é um dos produtos favoritos da mesma amiga que mo recomendou!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  4. Adoro Pulp Fiction! Não há muito tempo vi pela primeira vez e gostei logo. Depois já vi mais duas ou três vezes, nunca perde a graça :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares