Q&A | #MYCITYSTORY



1. Se tivesses de descrever a tua cidade em três palavras, quais seriam?
Tranquila, bonita e familiar.

2. Qual é a melhor coisa da tua cidade?
Eu diria que são as pessoas! Famalicão significa muito para mim, porque é lá que encontro a maioria das pessoas que amo e conheço e essa é uma espécie de "garantia de qualidade" da cidade que me viu pequenita, menos pequenita e agora, jovem adulta.


3. O que é que dizes sempre às pessoas sobre o sítio onde vives?
Vivendo e estudando em Lisboa, na maior parte do ano, muitas vezes me vejo a responder a esta pergunta. E começo sempre por dizer: "É tão diferente de Lisboa... Não tem nenhum Chiado, nem tão pouco sítio para comer uma pipoca e ver um filme mas garanto-vos: Vocês iam adorar!"
A começar pela inexistência de poluição sonora e a acabar nos sítios que conheço desde sempre, Famalicão consegue ganhar-me o coração. 


4. Como é que descreverias o estilo de moda da tua cidade?
Para ser sincera, nunca pensei muito nisto...! Mas acho que, sendo Famalicão uma cidade que contém duas escolas secundárias, é fácil observarmos uma semelhança de estilos, típica de pré-adolescentes e adolescentes! Quanto a pessoas da minha idade, acho que podemos destacar alguns estilos particulares e até elogiá-los, porque é mais nesta idade que começamos a definir o nosso estilo pessoal ou pelo menos é o que sinto que está a acontecer comigo. As raparigas, por exemplo, vestem-se muita bem, a meu ver! E os rapazes, se querem que vos diga, acabam por não variar muito, eles normalmente simplificam bastante as coisas, ficando-se por uma calça de ganga e uma T-shirt básica. E não há como errar combinando estes dois itens.

5. Que cidade onde nunca estiveste gostarias de visitar?
Há uns meses atrás, eu diria Paris, sem pensar muito! Mas agora que tenho lido e conhecido mais sobre este sítio, acho que iria adorar visitar Copenhaga. E aqui estão os responsáveis deste meu desejo: weareloveaddicts. Mas isto é uma resposta de momento, pois garanto-vos que ficava bem bem alegre se me dissessem que já amanhã seguia para Nova Iorque. É cliché, bem sei, mas é o sonho americano disfarçado de cidade, am I right?


6. Descreve um dia perfeito na tua cidade, de manhã à noite. Incluindo o que irias visitar/comer/pontos turísticos, etc.

Esta é uma ótima pergunta! 
Um dia perfeito começaria com um pequeno-almoço, na habitual Ribapão, com a minha mãe. O habitual pedido: sumo de laranja natural, uma meia de leite e pão torrado com doce de morango! O almoço seria, definitivamente, na Dona Maria Pregaria, com a Patrícia (aka bf), pediria o Pulga Atrás Da Orelha e um Ice Tea de Limão
Para o lanche, escolheria o Bubbles! E, claro, trazia a minha rica Bia comigo. Pedia, mais uma vez,  o menu das torradas barradas com manteiga e um doce, de preferência de um fruto silvestre (sou uma miúda de tradições!) e certamente que bebíamos uma limonada tão fresca, como só a do Bubbles é. 

Entre estas refeições, muito provavelmente, ia com uma destas três miúdas, rever a Parfois, uma das minhas lojas favoritas em Famalicão, pela novidade das tendências, pelo preço/qualidade e pelo à vontade com que podemos andar pela loja.

Como um dia perfeito pela cidade seria também ele um dia gordichão, provavelmente faríamos uma jantarada de amigos no Lafões, a melhor churrascaria de Famalicão! E, depois, sobremesávamos pelo McDonald's. E uma das coisas incríveis que Famalicão tem de diferente de outras cidades, é que este McDonald's não está "metido" num prédio ou num shopping. Não. Este Mc tem direito a espaço próprio, num sítio bem atraente da cidade.


7. Qual é o teu local secreto favorito na tua cidade?
Deixaria de ser secreto se o revelasse! Mas posso dizer que, de lá, temos uma vista diferente de Famalicão: adoro admirar as pessoas, nas suas rotinas, alguns a viverem, outros a existirem... mas todos no mesmo sítio, a irem para o trabalho ou a regressarem a casa para a pausa de almoço. 


*resolvi inspirar-me num Q&A que vi no site da Primark, que consistia num conjunto de perguntas sobre a blogger e a sua cidade natal. Gostei tanto das questões, como das respostas e, por isso, decidi trazer esse formato aqui para o blog. Espero que tenham gostado! :)

Comentários

  1. É engraçado ver como vivemos na mesma cidade e ambas temos visões diferentes da mesma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, fiquei curiosa sobre a tua versão da cidade. É positiva ou mais negativa que a minha?:)

      Eliminar
    2. Por acaso, fiquei curiosa sobre a tua versão da cidade. É positiva ou mais negativa que a minha?:)

      Eliminar
  2. nunca fui a Famalicão. mas parece-me uma cidade muito bonita! :) adorava visitar!

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto a tua adaptação, gostava imenso de fazer uma publicação parecida para a minha cidade, importas-te? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, querida Inês! Muito obrigada e confesso que já me sinto curiosa para ler a tua versão :) uma beijoca

      Eliminar
  4. Que grande ideia! E eu bem pertinho de Famalicão - e não conheço :p

    Hmm...let's do this a thing? Também posso levar a ideia comigo? :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Jiji! Fico mesmo contente que tenham gostado da ideia. :)

      Eliminar
    2. Claro Jiji! Fico mesmo contente que tenham gostado da ideia. :)

      Eliminar
    3. Claro Jiji! Fico mesmo contente que tenham gostado da ideia. :)

      Eliminar
  5. Um post diferente do normal mas muito giro! Gostava muito de um dia ir visitar a tua cidade. Se algum dia tiver a oportunidade certamente voltarei a este post pra rever as tuas dicas e aproveitar a bonita cidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :) O incrível este tipo de posts é isso mesmo. É um dia podermos ir a um determinado sítio e seguirmos as pisadas de outra pessoa que conhece muito bem a cidade que, aos nossos olhos, (ainda) não nos diz nada.

      Eliminar
    2. Que bom :) O incrível este tipo de posts é isso mesmo. É um dia podermos ir a um determinado sítio e seguirmos as pisadas de outra pessoa que conhece muito bem a cidade que, aos nossos olhos, (ainda) não nos diz nada.

      Eliminar
  6. Que saudades dessa cidade! Pretendo voltar em breve para visitar :)
    Por acaso acho que o melhor da cidade é nunca ter tido muita necessidade de andar de carro, pois parece que o que é preciso está sempre perto. Não sei se é porque a comparo com a cidade onde mora a minha mãe (e agora eu, temporariamente). Uma das coisas que as duas cidades têm em comum é algo que mencionaste: o McDonalds não fica dentro de um edifício :)
    Espero voltar em breve e, desta vez, mostrar a cidade à minha menina :) Gostei muito do post.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adoro a comida dos Lafões :) Não sou de Famalicão, mas é uma cidade que gosto de visitar. Agora com o Parque da Devesa, ficou ainda mais encantadora :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei este Q&A!! Achei uma ideia super gira e faz-nos conhecer melhor outros sítios. Gostei muito de ler as tuas respostas e, apesar de nunca ter visitado Famalicão, deixaste-me curiosa :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares