INSTAGRAM | Outubro


Outubro foi um mês de sol. E os meses de sol deixam-me esperançosa. Há qualquer coisa numa chávena de café e numa janela solarenga que me faz apaixonar pela vida. E é em meses assim que percebemos o que é importante: a nossa forma de estar. Não falo em "estar" de postura, de tentarmos ser meninas bonitas a tempo a inteiro. Falo da nossa forma de sentir, aquilo que vai cá dentro e, que na dose certa, se transforma na maneira certa de se estar.
Eu confessaria-me profunda, neste momento. E é verdade. Outubro fez-me entender que sentindo-me bem cá dentro, o mundo lá fora fica mais pequeno e acessível. E parecendo isto um pedacinho abstrato, a minha interpretação destas palavras faz todo o sentido, neste mês em particular. A vocês, só vos resta fazer a vossa :)
Foi entre um início de semestre bem levezinho e a passagem para uma batalhada de novos desafios semanais, que voltei às minhas rotinas. De estudo, de família, de amigos, de pausas para passeios, de viagens de comboio... Há sempre algo no fim do mês que me faz relembrar o porquê de a minha vida estar a ter certos contornos e, por isso, me lembrei há bem pouco tempo, de vos escrever isto. As saudades do blog eram gigantescas e, finalmente, consegui vir escrever-vos mais vezes.
Conheci dois lugares novos - a Fábrica da Nata  & a Mercantina -, e a minha vida mudou um pedacinho importante - adotámos a Buka! Descobri que tenho um estilo pessoal, coisa que há um ano atrás eu não saberia descrever. Aprendi a auscultar o nosso místico coração e agora já só ouço s1, s2, s1, s2. Passei mais vezes em casa dos meus avós, celebrei lanches com direito a leite e  pão com marmelada, que só a minha avó sabe preparar. Deliciei-me com o facto de o Diogo (aka meu irmão gémeo) estar mais vezes em casa. E a verdade é que cá em casa vive-se um momento bom: eu venho de fim-de-semana a casa mais cedo, o Diogo está cá a tempo inteiro e ganhamos um novo membro, que só tem amor para dar.

E foi assim que escolhi falar-vos de Outubro. Um mês não tem só coisas boas, como é óbvio, mas é excelente sinal de que tenham mais de 4 highlights positivos para contar, que no fundo vos façam esquecer tudo o resto. Maximizar o ótimo é a minha lição deste mês.

Comentários

  1. "Maximizar o óptimo", muito bom :) que belo mês!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. As tuas reflexões são sempre inspiradoras, bonitas mas, acima de tudo, são sempre muito puras. E é por isso que sabem tão bem ler. Renovam-nos a alma ou, aquilo que mais gostas de dizer, a essência. A tua Buka é uma delícia, uma bolinha de pelo adorável com olhos de gato das botas e eu ganho diabetes só de abrir o Instagram porque é doçura a mais. Por favor, continua. Gostamos todos de ver o mundo pela tua janelinha solarenga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas palavras fazem-me sempre recordar uma melhor amiga que tenho a sorte de ter. São especiais e sinceras. Sente-se daqui.

      Obrigada, querida Inês :)

      Eliminar
  3. As tuas fotografias são tão bonitas!!!!!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Inês,
    leio o teu blog há algum tempo e, apesar de nunca o ter comentado, tenho de admitir que és uma inspiração! Adoro ler aquilo que escreves e transmites ser uma pessoa muito bonita, tanto por dentro como por fora. E apesar de (com muitas pena minha) não conseguir aceder ao teu instagram, gosto muito de ir vendo as fotos que por aqui partilhas - tens sem dúvida um talento fora de série para captar aquilo que vês e sentes, e isso é de louvar. Continua assim :)

    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia.
      Que enternecedor é ler tais palavras. Fico sempre comovida com o facto de que existem seres humanos capazes de se dirigirem a um outro, que nem conhecem, e simplesmente lhe apontem coisas boas. É raro isso acontecer. E, por esse motivo - e por outros que os teus conhecem em ti, tenho a certeza - é que também tu és uma pessoa inspiradora. A inspiração é mesmo cíclica e a boa vontade também. Hoje, deste-me as duas.

      Terei todo o gosto em te aceitar se me quiseres enviar o teu nickname. Apagarei o comentário depois.

      Obrigada,

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sofia, envia-me de novo o nickname, penso que te enganaste, visto que não encontro nenhum com esse nome. Ou faz-me um pedido. beijinho

      Eliminar
  5. belas fotos e a mercantina tem com cada pizza tão boa :D

    ResponderEliminar
  6. Sempre com reflexões inspiradoras e fotos maravilhosas! A cadelinha é super gira e um amor! Um excelente Novembro, Inês! Beijinhos :)

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Adorei a foto a preto e branco do primeiro bloco. Tens um jeito muito especial para a fotografia :)
    E adorei a tua reflexão. Maximizar o óptimo. É um bom pensamento :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares