2016 | TRENDS I FELL FOR...!

















1. The makeup-not-makeuped face! // 2016 deu-nos a "liberdade" de acordarmos, escolhermos preparar a nossa pele com o melhor hidratante, passar uma base e escolher um bom rímel. E pronto, chega! Chega realçar.

2. Estes mocassins. // foram vistos em quase todas as semanas da moda e são, desde 2014, uma perdição para mim. Não estes cor de rosa - apesar de serem muito fancy - mas usava-os em preto, com a certeza de que tornariam o meu outfit mais suave e feminino.

3. Casacos de pêlo // são sempre uma trend que eu adoro e que, incrivelmente, não uso, talvez pela cor dos que tenho cá por casa. Mas este bege e branco usava, com certeza!

4. Malas Gucci // São gloriosas! Estão em todo o lado e dão com qualquer outfit. É uma das minhas trends preferidas de todas as que selecionei hoje.

5. Casaco longo + ganga // Irresistível. Demonstra o nosso lado Taylor Swift, sabem? Aquela Taylor que cantava música country na Disney, mas com um up de street style!

6. Mais uma bela foto de umas Mom Jeans vs Long Coat // Para os dias sem pingo de inspiração, é tão fácil juntar estes dois e parecermos umas divas...!

7. Estampados // Este ano, eu queria-os em todo o lado: calças de ganga, jumpers, vestidos e, por fim, nos casacos! Principalmente, nos de verão. Foi uma tendência que eu estampei - literalmente - na cara de toda a gente (ehehe)

8. Os lenços & as malas pequenas // Os lenços serão sempre um acessório difícil para mim de gerir. Gosto deles na cabeça, sobretudo. Mas não consigo suportá-los ao pescoço, apesar de gostar do resultado final. Quanto às malas pequenas, rendi-me completamente. E brindo sobretudo às malas pequenas decoradas com lenços. Recuperei imensas malas este ano assim.

9. Casaco médio e calça de cinta subida // Não é uma nova tendência, mas achei que faria sentido trazer aqui uma velha tendência que ainda resulta.

10. Os colares corno de rinoceronte // ou pelo menos é como eu gosto de lhes chamar! Há pouco vi um pela H&M, mas achei que era dourado e grande demais, talvez o preferisse em prata.

E voilà, resolvi trazer algumas tendências que mexeram com as minhas decisões fashionistas em 2016 e que me fizeram dar um pulinho de alegria por as ver desfilar nas Semanas da Moda. Tenho a dizer que as que mais adorei foram as Semanas de Milão, Estocolmo e Paris.


Todas as fotos foram retiradas do website The Locals.

Comentários

  1. Somos muito diferentes na nossa forma de vestir mas, ainda assim, temos tanto em comum! Adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A beleza da moda está aí, em conectarmo-nos pelo bom gosto e não necessariamente por aquilo que decidimos incorporar no nosso vestuário do dia-a-dia. :) Para mim, a maneira como conjugamos um visual é quase como um ritual artístico. Podemos estar o dia todo de pijamas, sentadas numa cadeira, em modo exames, mas a verdade é que assim que vestimos uma roupa diferente, o dia vira algo não tão aborrecido e isso preenche-me! (nem que seja só espreitar todos estes modelitos e tentar replicar um ao outro, à minha maneira)

      Eliminar
  2. Adoro os colares com um corno de rinoceronte!

    ResponderEliminar
  3. A tendência que provavelmente mais adorei este ano e a que aderi foram as mom jeans. No início não gostava e achava estranho, mas a verdade é que acabei por me apaixonar completamente, ao ponto de escrever uma publicação no blog da história das mesmas xD

    ResponderEliminar
  4. Um comentário de 2017: O teu termo 'The makeup-not-makeuped face' mantém o meu espirito para 2017; os mocassins vieram em 2014 mas só no segundo mês de 2017 é que começo admira-los ainda mais (e em preto principalmente) :-) ; as diversas marcas que trouxeram modelos parecidos aos da gucci (deixei de usar malas gigantes para usar malas pequenas e por últimos as calças de cintura subida quer skinny ou mom jeans :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares