FAVOURITES OF THE MONTH!

Depois de um mês de Novembro desnaturado aqui pelo blog, eis que vos trago um post de Favoritos, bem pessoal e fotografado carinhosamente por mim. Enjoy!


NA ESTANTE | As Pequenas Memórias, de José Saramago

Este é um livro inteiramente autobiográfico. Se estão à espera de algo mais que isso, não é o vosso livro. E, por isso, só o posso recomendar a quem conhece e admira Saramago. É um livro pequenino, com cerca de 150 páginas, se não me engano, que explica alguns dos pedaços da vida do autor, enquanto autor, enquanto criança, enquanto jovem, jovem adulto, adulto e o "atual" Saramago. Não é um livro escrito para ser best-seller, é genuíno, apenas isso. E importa por ser escrito por ele. É a minha melhor opinião.
NO NETFLIX | The Crown

Deixem-me que vos diga que já estou viciada. E a minha alma adicta vai falar-vos neste preciso momento. Depois de House of Cards, esta série surpreende-me. O que é ótimo. Os registos são completamente diferentes. Um fala de política americana, outro da britânica. Mais ainda, fala-nos da Realeza e dos benefícios - ou não, ou não, mesmo! - que existem em fazermos parte dela. Os primeiros episódios mostram-nos que, de facto, a ideia de sermos princesas e acordarmos numa cama banhada a ouro não é bem a maravilha que idealizamos. Mas deixem-me que vos diga que a qualidade está assegurada! E não se admirem se começarem a esboçar uma certa admiração pela Rainha Elizabeth II. É verdade! A série é super biográfica e, apesar de conter alguns momentos fictícios, podem contar com pormenores fidedignos e interessantíssimos. Há certas intrigas e momentos caricaturais da época que me deixam rendida ao ponto de eu ter já criado um bloco de notas no meu telemóvel com citações, acontecimentos decisivos, nomes das personagens...! Se gostam de História, Política e Romance, esta série é para vocês!

 NO NETFLIX | Frida Khalo
FRIDA. Oh, dear Frida! Sabem aquelas pessoas que por mais tornados que enfrentam, mais tornados ficam? Frida é assim. Adorei o filme, de uma forma inesperada. Já conhecia a história, mas ver Frida reencarnada por Salma Hayek foi brutal. Atrevo-me a dizer que a atriz é bem mais gira que Frida e interpreta a artista de forma exemplar. Do filme, retiro não só a minha admiração pela constante força interior de Frida, como também do seu genuíno sentido de moda e de arte. É como se ela acontecesse, simplesmente. Os vestidos, os quadros pintados. Simplesmente aconteciam. Aconselho!

NO INSTAGRAM | Algumas contas recentes que recomendo:


NO YOUTUBE | The Strive To Fit
Sigo a Jaime por dois motivos: a) she's a med student! & b) she's super cute! Ela está no 3o ano também e, apesar de estudar nos States, é muito engraçado ver como somos alunas do mesmo ano e temos atividades curriculares tão diferentes. Sabe-me bem acompanhar alguém que percebe o que é estudar ad eternum. thank you, jamie!

NA PLAYLIST

A playlist está pobre, mas muitas foram as músicas natalícias que me passaram pelos ouvidos este mês.

Prometo uma vinda aqui, ainda antes do Natal. Ba bye!

P.S: O que acham do novo header? :)

Comentários

  1. Adorei o novo visual! É mais maduro, simples, bonito! É mesmo o lema do "less is more". Beijinhos :)
    Ana

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso do novo visual :p quanto aos favoritos, fiquei com vontade de ler o livro :p

    ResponderEliminar
  3. Ah, ainda bem que não falhaste novembro! :p O novo visual está mesmo muito bonito!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Posts sempre giros e interessantes! (:
    adorava ver um post sobre a tua agenda...
    beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelo elogio :)
      Como assim? Mostrar-vos a agenda que uso ou falar-vos da minha agenda "temporal", do que faço num dia, por ex? :)

      Beijoca

      Eliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares