#SEVENDAYSOFME | 3 defeitos & 3 qualidades


Eu sempre achei esta pergunta muito difícil. É como perguntarem a um quadro porque é que ele é belo. Só as pessoas que o admiram saberão descrevê-lo. E com as qualidades e defeitos, o raciocínio é o mesmo. Só quem convive connosco ou então passou por nós na vida, de forma permanente ou em modo flash, poderá apontar-nos essas características. Cabe-nos a nós depois aceitar e registar aquelas características que reconhecemos como verdadeiras e é isso que vos trago aqui hoje: uma mixórdia de palavras que me foram dizendo e que eu fui... aceitando!

Começando pelo pior...


TEIMOSA | Eu atrevo-me sempre a dizer: se vais escolher um defeito teu, escolhe tudo menos teimosa! Mas de facto é um defeito meu, apesar de ser um defeito "fácil" de se partilhar por aqui. Eu insisto e persisto em ideias que podem estar certas ou erradas e, na minha cabeça, as coisas parecem de facto verdadeiras, às vezes continuam a parecer as ideias certas mesmo quando me provam que estava errada. É bem estúpida a teimosia. Parece que me convenço de que tenho razão ou que me desculpo pelo facto de não ter, mesmo quando sei que aquilo não é bem como eu achava.

INSEGURA | Se a maioria dos meus amigos chegados lessem isto, provavelmente riam-se. Mas a verdade é que, apesar de demonstrar confiança, correm rios de incertezas na minha mente. Como na de todos nós, não é verdade? Insegurança parece-me um defeito comum. E eu chamo-lhe defeito porque nos limita em certas ocasiões: estou bonita o suficiente? pareci inteligente? são algumas das questões que me assolam a mente e a tornam mais negativa.

GOSTO QUE AS PESSOAS GOSTEM DE MIM | E apesar de não haver um nome para isto, eu acho que isto é das coisas que mais me fere, enquanto pessoa do mundo. Porque de facto, eu tenho muito a vontade de "agradar" à maioria das pessoas que conheço e, apesar de já ter concluído que isso é uma missão impossível, continuo a fazê-lo inconscientemente. Se eu perceber que a pessoa não vai com a minha cara ou que me "ataca" despropositadamente eu vou tentar ser a Miss Simpatia. É essa a minha defesa.

Acabando nas qualidades...

CARISMÁTICA | Numa festa, eu sou muitas vezes aquela pessoa que fala imenso, que interage facilmente com todos e traz boas energias - espero eu que continue a ser assim! - ao grupo. Falo (quase) sempre com grande entusiasmo e acho que isso me define como uma pessoa carismática.


OTIMISTA | Intitulo-me de Miss Otimista. Não consigo conversar com um amigo ou familiar e dizer-lhe: Ei oh pá, isso vai correr tão mal. Esquece isso. Porque imagina, vai acontecer a, b ou c. NÃO. Para mim, o copo está (quase) sempre meio cheio.


ENGRAÇADA | Acho que de todas as coisas que aqui disse hoje, esta é aquela na qual podem confiar mais! Não há momento algum em que eu não aproveite para inventar uma piada. É muito a minha maneira de lidar com as coisas más e constrangedoras da vida. E foi graças a ela que me tornei uma pessoa mais confiante ao longo do tempo. É uma arma rápida de se tirar do bolso quando me sinto "aflita" socialmente.

Comentários

  1. Não te imagino nada teimosa! Estou absolutamente perplexa...
    Também sou muiiito insegura Inês, duvido sempre que sou ou estou bonito, duvido sempre que vá passar, embora seja optimista... do género, acredito que, a acontecer, vai ser fantástico, tenho é sempre receio de não fazer bem ou não ser boa o suficiente.
    É muito complicado contrariar esse "defeito", querermos que as pessoas gostem de nós é algo até um tanto natural... infelizmente! Uma coisa é fazermos as coisas com amor ao outro, outra é por esperar amor do outro. Mas sinto que podemos sempre crescer desta característica... don't worry girl!

    E todas estas qualidades são como penso oy lembro de ti!!!!! Optimista, vejo-te com um sorriso sempre pronto para o próximo. Carismática... ai rapariga, consigo ver-te a animar uma festa do início ao fim, mas eu penso que também sou um pouco assim.
    E engraçada, sem dúvida, tens um sentido de humor fofinho!
    Além disso, és super compreensiva, e tens uma forma de ver a vida muiiiito bonita. És uma Inês bastante especial <3

    ResponderEliminar
  2. Isto de sermos as palhacinhas dos grupos é do melhor! Tal como tu, fazer piadas é das coisas que melhor faço no meio social, e é sempre bom ouvirmos alguém a rir-se delas! Parece que lhes fazemos o dia em segundos!!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Excepto o "optimismo", as restantes qualidades e defeitos são partilhadas por mim. Sou extremamente teimoso e a desculpa que me dão sempre é por ser Touro (o signo mais teimoso do zodíaco) haha. Por muito que deteste admitir, também sinto uma necessidade inconsciente de agradar aos outros, o que consegue ser frustrante e altamente ingrato. Felizmente tenho um óptimo sentido de humor para lidar com isto tudo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ambos encontramos soluções no humor! E fico feliz e a sentir-me menos estranha por ter seguidores que se identificam com esta minha personalidade rara, mas também única :)

      Eliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares