#SEVENDAYSOFME | 5 músicas da minha vida


Resolvi escolher uma música por cada ano dos cinco anos que passaram e explicar-vos uma fase de vida a que cada uma esteve associada.

2 0 1 6 | GROW, by Frances
Conheci esta música através de um anúncio da Edp. Apaixonei-me pela canção e quis descobri-la logo! Mal o fiz... sabem aquela música que ouvimos sem parar, sem enjoar? Aconteceu-me isso! E então, eu ligo esta sonoridade aos momentos em família - lembro-me de ter imensas saudades dos meus pais quando a ouvia em Lisboa - e ao crescimento pessoal que tive em 2016.

Eu fui uma miúda tão Alt-J neste ano. Descobri-os em 2015 e continuei a amá-los. Matilda está no meu coração reservadinha, porque eu amei o filme em que ela é inspirada. Lembro-me de ter um sentimento muito intenso em relação a esta música, tão estranho que uma vez, estava eu quase a chegar a Famalicão no comboio ao fim de uma longa semana, super stressante do segundo ano, e lembro-me de me ter comovido ao ponto de soltar umas lágrimas ao ouvi-la. Está associada a uma Inês em modo "muito para fazer" e pouco calma.

Meu deus, estes sentimentos estão todos a vir ao de cima! Escolhi esta música porque foi das primeiras que foram lançadas na net quando a Bey deu a conhecer ao mundo o seu novo álbum. Mas, de facto, poderia escolher qualquer outra daquele maravilhoso álbum. Relembro-me que foi neste ano que vi a Beyoncé, pela primeira vez, no Meo Arena, dias antes do meu aniversário. Lembro-me de a ver surgir no palco e a minha primeira reação foi dizer: "Mamã, ela é real." como se de uma criança me tratasse.

2 0 1 3 | That's How We Roll, by Richie Campbell
Lembro-me de andar sempre a cantar Richie com as minhas amigas, andávamos muito numa fase de "É Verão, vamos torrar ao sol e ouvir reggae." Energias positivas, Richie!

2 0 1 2 | Ho Hey - by The Lumineers
Esta música rolou na rádio tempos e tempos! Lembra-me os good old days do secundário, em que achava que a vida era difícil por ter um teste por semana. Lembra-me as festas de anos com direito a coca-cola e batata frita, as nossas inocentes vidas, cheias de entusiasmo e borbulhas na cara. Levo muitas amizades do secundário e ainda hoje as mantenho. É delas que me lembro quando ouço esta música.

Comentários

  1. Adoro a Matilda e a That's How We Roll mas a Ho Hey é sem dúvida a minha música preferida da lista. As restantes não conheço mas vou ouvi-las! :)

    ResponderEliminar
  2. Só boas escolhas :D
    A última passa tantaaas vezes no rádio, mas eu adoro!

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da Grow e Ho Hey, mas vou ter de ouvir a Matilda dos Alt-j, que não conheço :)

    ResponderEliminar
  4. Mal vi a tua publicação soube que me ia identificar. A Ho Hey retrata um dos Verões mais relaxados e felizes da minha vida, junto da minha mana. Desde então que os The Lumineers fazem parte do meu dia-a-dia e me acompanham em diversos momentos.
    A That's How We Roll lembra-me os momentos com as minhas 5 amigas do básico, aquelas que me faziam esquecer que era gozada e mal tratada, aquelas que faziam da vida um campo de flores colorido e bonito, aquelas que me faziam sorrir quando tudo o que eu queria era ajudar. Energias positivas, muitas energias positivas, sem dúvida.
    E, claro, a Grow também me deixa com essa nostalgia no meu coração, em momentos menos positivos da minha vida.
    És tão doce a descrever as coisas Inês. Não me canso de dizer que é uma maravilha ler-te!

    ResponderEliminar
  5. Sou péssima a reconhecer as músicas pelos nomes e pelo nome dos seus artistas mas acho que se ouvir conheço algumas =)

    ResponderEliminar
  6. a matilda e by far das minhas musicas favoritas, gosto tanto
    e tambem adoro a ho hey :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares