4 sítios a visitar, em Lisboa!




H E I M C A F É |
Mais um belo espaço com inspirações nórdicas. Serve o belo do brunch, um café bom e barato (como diz a querida Sara Cabido aqui) e tem uma decoração incrível, que o torna bem irresistível.

Classificação Zomato: 3.8/5


(foto blog Malmequer.)




L' É c l a i r | Desde o início do primeiro semestre, que eu e uma colega da minha faculdade nos incentivamos a ir pecar a este sítio. Mas ora porque uma está de dieta ora porque não há tempo, fomos atrasando a nossa visita. A L'Éclair está no Saldanha - melhor localização não poderia ter, principalmente para nós, académicos - e como o nome indica serve os melhores bolos tipicamente parisienses que Lisboa já viu. Será verdade? Veremos!

Classificação Zomato: 4.7/5

(foto do site Studiowaba)

B O B A L I C I O U S | Se são fãs de chá ou café, então este é um sítio a visitar. Com a surpresa de ficarem admirados com o ingrediente super secreto desta bebida: bolhas! São a parte mais divertida da bebida e eu juro juro que adorei a minha experiência e quero voltar a repetir brevemente. As bolinhas podem ser frutadas ou então de tapioca. Interessante, não é? E mais do que isso... funciona! Experimentem e verão que tenho razão. Além da Bobalicious, que se situa no Campo Pequeno, também podem encontrar este tipo de bebida no My!ced, que existe em Alvalade e na Baixa. 

Classificação Zomato: 3.8/5

(
foto retirada do site hachoo que refere as propriedades benéficas do bubble tea)

M A A T | Não podia deixar de mencionar O Museu, que além de ter interesse à visita, tem interesse à vista, quanto mais não seja pelo miradouro que é breathtaking! Quero muito muito lá ir e espero fazê-lo ainda este semestre.

(foto do blog We Are Love Addicts)


Comentários

  1. Acho que vou visitar todos na próxima vez que for a Lisboa (excepto o dos éclairs, nunca fui muito fã). Ouvi falar no bobalicious e fiquei super curiosa, mas infelizmente, ainda não tive oportunidade de lá ir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOBALICIOUS é um facto de que é extraodinário. Incentivo-te a experimentares pelo menos esse. A não loucura pelo Éclair... confesso que te entendo! É muito chocolate para uma miúda só, não é?!

      Eliminar
  2. 3 em 4 são restaurantes/cafés e ri-me muito carinhosamente deste facto!!! É tão característico de ti privilegiar assim espaços onde te podes encontrar com as pessoas e partilhar uma conversa, uma tarde, um desabafo. Muito bonito Inês.
    Estou super curiosa em relação ao MAAT, espero um dia ir a Lisboa e ter oportunidade de o explorar. 💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que te eleger como Comentário do Post, Joana. As tuas palavras passam sempre de uma forma tão sincera que sinto que podia partilhar uma conversa contigo em qualquer um destes sítios! Obrigada, mais uma vez, pelo carinho e leitura, de sempre. <3

      Eliminar
  3. Estou sempre à procura de novos sítios para passear em Lisboa e havia dois da tua lista que não conhecia e que com certeza vou experimentar!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom surpreender-vos assim! :) por acaso achei mesmo que iam ser sítios conhecidos pela maioria!

      Eliminar
  4. Os dois primeiros sítios parecem tão apetitosos! Vou guardar para visitar um dia quando for a Lisboa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu 'sayonara' é muito engraçado, não haja dúvida de que me rio sempre que mo dizes. Outro kiss na cheek para ti também e espero que cá venhas e que faças um post sobre os espaços que gostaste, que nos motive ainda mais a lá ir. :)

      Eliminar
  5. Ai agora fiquei com uma vontade de ir ao L'Eclair! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Eu este semestre prometi a mim mesma que ia começar a ir estudar para cafés, por ser um ambiente diferente do que é estar em casa e que ajuda à produtividade, por isso, estas recomendações vêm mesmo a calhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e cafés não nos damos bem no que toca ao estudo, mas confesso que sempre me imaginei esse tipo de estudante universitária, a estudar num café, com o barulho como som de ambiente e um latte para acompanhar! :)

      Eliminar
  7. Deixaste-me cheia de vontade de visitar Lisboa!! Sou do Porto e conheço muito pouco da capital, mas estes sítios chamam imenso por mim!
    O segundo espaço lembrou-me a Leitaria da Quinta do Paço, que há aqui no Porto. Não sei se conheces, mas tens uns éclaires di-vi-nais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana! Desconhecia tal sítio, vou ver se lá dou um saltinho, obrigada pela sugestão :)

      em relação ao teu outro comentário amável sobre o meu instagram: obrigada! enche-me o coração ler o que me disseste. já agora, gostava de te seguir, tens algum blog?

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Vi que visitaste o Diplomata. A Leitaria da Quinta do Paço é na mesma praça, quase em frente :) tem uma esplanada muito agradável e os éclairs são ótimos!
      Não tenho nenhum blog de momento, mas agradeço o interesse! :) Tenho apenas instagram, se quiseres passar por lá @mariana.moliveira . Um beijinho!

      Eliminar
  8. Adoro L'Éclair! Nunca provei essas bebidas mas experimentei as da wowble (em Espanha) e parece-me que é praticamente o mesmo mas com outro nome :P
    Quanto ao MAAT, ainda não visitei mas está na lista =)

    ResponderEliminar
  9. Definitivamente adorei este post e fiquei com muita curiosidade em visitar os espaços! :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por ajudares a aumentar a lista de sítios onde quero ir! Dos que apresentaste só ouvi falar do MAAT (quem não?) apesar de ainda não ter tido oportunidade de lá ir, mas deixaste-me com vontade de ir aos restantes... até porque comida é sempre apelativa! :)


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  11. Confesso que os dois primeiros já estão no topo da minha lista, mas agora fiquei com ainda mais vontade de por lá passar!

    ResponderEliminar
  12. Quando voltar a Lisboa tenho de me lembrar desta lista. Fiquei curiosa com o primeiro café que falaste :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  13. Conheço quase todos e são bela escolha!!! Logo visitarei o MAAt :) good list!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares