#INSTAGRAM | Fevereiro


A minha cadela é sempre a estrela do meu instagram, qualquer que seja o mês. Neste mês, esteve particularmente fotogénica e retratos não lhe faltam!
Tinha a promessa de me dedicar mais a uma alimentação saudável em Fevereiro e, apesar desta quantidade astronómica de bolos que aqui veem, consegui reduzir a impulsividade de comer chocolate todos os dias e comecei a fazer exercício físico! Isto tudo porque estive de férias e tive todo o tempo do mundo para exercitar pelo menos 2x por semana. Apesar de contar com algumas lesões mínimas - era o esperado depois de quase 6 meses de vida sedentária - consegui dar a volta e tentei não perder a motivação, mesmo nos dias frios e preguiçosos. Em Março, prometo que irei reservar pelo menos 1 dia do meu fim-de-semana para encostar os livros e subir para a passadeira! E, por falar, em coisas boas, foi também em Março que finalmente consegui revisitar o meu querido Porto e lá encontrei no Diplomata um sítio de confiança para voltar. Ainda pus em prática as minhas skills de cozinha e melhorei uma receita antiga de panquecas.

O DIPLOMATA | RECEITA DE PANQUECAS DE AVEIA & BANANA


Este mês foi um mês de mudança, a nível físico e pessoal. Acho que passei por uma espécie de CRISE DOS 20 ANOS e revi muitos dos meus hábitos, escolhas e sobretudo, aparência. Decidi que estava na altura de experimentar um look diferente! Tentei então desistir do eyeliner e mudar de corte. Não encontrei conforto na Inês sem eyeliner, apesar de me gostar de ver desta forma, há algo nela que não me faz sentir autêntica, eu mesma e então desisti dessa mudança. Quanto ao corte, arrisquei a valer! A minha grande inspiração para este corte veio de todo o lado: Pinterest, Tumblr e até de pessoas da vida real. E finalmente decidi qual seria o meu aspeto final. Estou muito contente com o resultado, apesar de para a maioria das pessoas não ter sido uma grande diferença, para mim foi uma mudança crucial, numa altura em que andava um pedacinho desmotivada com os cabelos longos. Além disso, apostei num estilo mais relaxado e, para isso, As Mom Jeans foram quase que uma extensão das minhas pernas, de tanto uso que lhes dei.

Comecei a ver duas séries: SKAM e WestWorld! A primeira foi amor à primeira vista e a segunda está ainda em processo de avaliação. Mas foi bom deixar para lá Gilmore Girls (ainda não consegui viciar-me nesta) e Dr. House e agarrar em duas séries novinhas, cheias de novidade e inspiração para a vida, que é isso que eu retirei principalmente de S K A M.
Tive Domingos incríveis! Com direito a passeios típicos de Domingo, com a minha família, coisa que durante o tempo de faculdade não é possível. Uma das saídas que fizemos foi a Braga, fomos a um restaurante delicioso chamada O Vaticano, se andarem por Braga, aconselho-o imenso para um almoço bem portuguesinho! E ainda passámos pelo Gerês, foi bonito ver a neve... mas um completo fail porque estava tal temporal que nem pudemos sair do carro. Mas como sempre, os nossos passeios viram comédia de Domingo. E não importa se passamos a tarde inteira numa fila na Serra do Gerês, importa que nos rimos muito com a nossa estupidez, como sempre o fazemos.
Com as fotos desta viagem a Braga, decidi dar-vos umas dicas sobre como tornar uma foto super normalíssima numa foto colorida, com um aspeto mais vintage e romântico.

COMO TORNAR UMA FOTO NORMAL NUMA FOTO VINTAGE | Edição especial Dia dos Namorados

E, como sempre, o meu mês vem recheado de amigos. Eles são o meu alarme da vida que me diz: É sexta-feira, são 22h e nós vamos tomar um café porque a vida é divertida! Tê-los é mesmo um lembrete constante de que não nos podemos perder na azáfama dos dias porque, no fim de cada dia, temos que continuar a respirar e a encontrar as coisas boas de se ser humano. O Carnaval, apesar de chuvoso este ano, contou com um bom jantar com eles e uma noite do caraças a dançar até ao infinito. E claro um agradecimento à minha cadela, por apenas com aquele olhar terno me conseguir desacelerar a pressa dos pensamentos e, claro, aos meus avós, por me receberem de cara babada sempre que lá vou almoçar. Obrigada. Espero que saibam eternamente que vos adoro!



E assim voou mais um mês, estamos já a 5 dias do início de Março: este que se avizinha sempre tão atarefado, com o regresso à faculdade, com o aniversário de boa parte dos meus amigos e o meu! Março nunca foi o meu mês favorito, talvez pelo aborrecimento da Páscoa e pelo regresso à faculdade, mas quero tentar mudar a história da minha pequena vida e fazer deste outro mês do caraças! Afinal, são os meus últimos dias enquanto miúda de vinte aninhos...!

Comentários

  1. Sempre que alguém me pergunta um Instagram bom para seguir acreditas que tenho sempre de referir o teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Really? THANKS <3 Babo-me para as vossas 1001 formas de me deixarem feliz com o que pensam acerca de mim e principalmente acerca da ideia de mim que está no instagram, com as minhas coisas, os meus amigos, paixões e família. Obrigada, mesmo! :)

      Eliminar
  2. As tuas fotografias são sempre tão lindas! Costumas editá-las? Onde? Já agora, a tua cadela é um amor!
    Beijinhos :)
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, edito-as. Se procurares, aqui na barra lateral, a etiqueta #flash ou #flashwithme, vais encontrar imensas dicas sobre edição de fotografia.
      A Buka - minha cadela - agradece Matilde! :)
      Um grande beijo

      Eliminar
  3. Adorei saber como foi o teu mês de Fevereiro mas o que me chamou mais a atenção foi, sem duvida, SKAM. Tal como tu, viciei logo e agora so me apetece rever as temporadas todos os dias!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bela chamada de atenção, porque acredita que SKAM melhorou o meu mês de uma forma incrível! Aquilo é viciante! E quando nos identificamos imenso com as personagens, principalmente com a Noora no meu caso, a série alcança um novo nível de realismo. :)

      E estou muito desejosa que venham novas temporadas!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito obrigada, querida Daniela. :) Nem tudo é sempre tão fantástico, mas a minha política, aqui pelo blog, é mostrar o bom e o ótimo e às vezes, o assim assim. É mesmo bom saber que vocês gostam de ler estes pedaços mais íntimos no início de cada mês.

      Eliminar
  5. É impossível não parar e comentar o teu blogue... com estas publicações incríveis!!!
    O teu instagram é tão inspiridor e a beleza que vês nas coisas é lindíssima de se ver. Ainda bem que te descobri nesta plataforma e em todas as outras. Que Março traga fotos tão bonitas ou ainda mais que Fevereiro.
    Beijo gigante doce Inês! Continua a ser fofinha como és :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível fica eu "recompensar-vos" com melhores palavras do que aquelas que vocês me dirigem. Muito obrigada por veres tamanha doçura em mim e por continuares a elogiar um hobby meu, que é também um dos maiores prazeres da minha vida: fotografar!

      Um grande beijo, querida Joana, que continues por aqui a fazer-me sentir bem e a alegrar a blogosfera, como sei que tens feito. :)

      Eliminar
  6. também tenho de me tornar mais ativa e deixar de comer tantoooo chocolate
    e quero muito visitar o diplomata :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É normal que a tua cadelinha seja a estrela, é tão gira!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que foi um mês cheio de coisas boas!
    Adorei a mudança de visual, fica-te muito bem. Eu também estou com vontade de cortar o meu cabelo e mudar um pouco o visual.
    As fotografias, como sempre, estão maravilhosas :)
    Que o mês de Março seja ainda melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O teu instagram é um dos meus preferidos e o teu blog deixa-me sempre tão feliz e inspirada. Obrigada! (:

    ResponderEliminar
  10. Inspiras-me, Inês. A sério! Adoro todas as tuas fotografias.

    ResponderEliminar
  11. O teu instagram é uma explosão de cores, texturas, odores, recordações felizes e detalhes que inspiram de forma absurda. É como aquele chocolate que levamos à boca, após um bom tempo sem o fazer, e que se manifesta de maneira prazerosa a cada apreciação. Não há dia em que não me deixe encantar pelos recortes da tua vida e os quais partilhas de forma tão única. Sinto-me sempre bastante entusiasmada no que toca na observação daquilo que vives. És tão linda, Inês! Continua assim, fabulosa!
    Beijinho grande,

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu senti cada palavra tua nesta incrível dedicatória. Eu sinto-a assim: uma bela dedicatória que farias a uma amiga chegada. Obrigada nem chega para o turbilhão de emoções que senti ao ler este comentário. Senti-me e continuo a sentir-me especial, por pessoas como tu que me "leem" de uma forma sincera e também ela bela, seja no blog ou em cada click que partilho no instagram.

      Obrigada por este amor, Lyne. <3

      Eliminar
    2. A melhor forma de agradecimento é continuares a ser fruto da genuinidade que, tal como podemos observar através de ti, ainda existe de forma tão pura! <3

      Eliminar
  12. Adoro adoro adoro os pedacinhos do teu instagram que partilhas por aqui e fico super feliz quando fazes uma publicação com fotos tuas! Não te podendo seguir no instagram (e compreendo a decisão pessoal), as tuas fotos são uma verdadeira inspiração. Lembram-me Lisboa, lembram-me o Porto, lembram-me viagens, lembram-me o dia-a-dia... e lembram-me a vida! Porque é nos detalhes do dia-a-dia que está o melhor da vida, seja num pequeno almoço seja numa paisagem do rio... e tu consegues captá-los de forma incrível, assim como a beleza em tudo. Inspiradora :)

    ResponderEliminar
  13. o meu instagram preferido é sem sombra de dúvida o teu Nês e foi óptimo ver-te ! <3

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bem me sinto quando me dizem tal coisa! Obrigada Catarina. <3 Posso dizer o mesmo. Adoro ver-te e conversar contigo, és uma brisa de ar fresco. Um beijo bom!

      Eliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares