Meet My Fashion Soulmates ... if that is even a thing!

I. S O N G of S T Y L E
Resolvi colocar a Aimee Song no topo do meu TOP4 por um simples motivo: ela veste-se como uma miúda normal. Eu diria que 3/4 dos seus outfits incluem Mom Jeans ou outro tipo de calças de ganga. E é tão fácil inspirarmo-nos nela porque, de facto, ela consegue pegar no casual e no confortável e torná-lo num conjunto que sobressai na multidão. E, além disso, tem uma vibe super cool, a começar no seu habitual cabelo curto com beach waves e a acabar nos seus característicos lábios rosados.

instagram: @songofstyle
blog: http://www.songofstyle.com/
























II. M A F A L D A  N U N E S

Eu sinto que me vou repetir imenso ao descrever estas miúdas, porque todas elas têm pontos comuns, mas vou tentar não as classificar como: awesome, super cool e fab demasiadas vezes. 

Primo o estilo da Mafalda porque ela consegue rockar umas Vans com uma saia justa ou porque, tal como eu, vive para o conforto dentro de um macacão. Entre mim e ela, realço o nosso corte de cabelo. Aliás, foi ela uma das razões e inspirações da minha mini mudança radical de 2017 e não lhe poderia estar mais grata, de certa forma. Além disso, há algo nos seus óculos de sol brancos que me relembra os sixties. A Mafalda é designer gráfica e o seu blog é uma paixão visual para mim.

instagram: @mafaldanunes_
blog: http://www.never-stop-dreaming.com/




































III. D É B O R A  R O S A

Conheço esta fashionista há relativamente pouco tempo e sei que tem tido uma ascensão instagramesca brutal. Não admira! Tem um incrível sentido de moda. Basta fazerem um rápido scroll pela sua conta de instagram, que facilmente perceberão do que falo. Acho que, ao contrário das outras bloggers que tenho vindo a falar, esta será de todas as 4, a mais seguidora de tendências. E não o digo em tom prejurativo até porque, tendo ou não um estilo muito particular, gostamos sempre de saber o que está a dar que falar no mundo da moda e, por vezes, gostamos mesmo de o seguir. E não há problema algum nisso, desde que nos sintamos bem ao vestir o que todos os outros vestem. Ainda há pouco tempo debati este assunto com uma amiga, ela dizia-me que não queria usar determinada coisa porque era demasiado clichê, e eu só lhe disse: se é para ser clichê, sê! mas sê a tua melhor versão de clichê. Porque acredito profundamente que mesmo que 30 mulheres estivessem a usar o mesmo vestido na mesma noite, teríamos 30 vestidos diferentes. As pessoas são diferentes, são únicas e não é um bocado de pano que o vai mudar.

instagram: @deborabrosa
tumblr: http://fashiion-gone-rouge.tumblr.com/

























IV. S A R A // COLLAGE VINTAGE

Se eu vivesse num país tropical, é certo que iria mais vezes ao blog da Sara inspirar-me. Tem um estilo relaxado, descomplicado ao ponto de parecer que está sempre pronta para um sunset na praia. E isso é tão libertador! É dono de um bronzeado incrível e essa característica torna-a favorável para eu saber o que me pode vir a ficar bem, porque temos tons de pele muito semelhantes. Os laranjas, os verdes tropa e, claro, o batom vermelho são algumas das coisas que nunca deixam de resultar numa mulher morena. Concordam comigo?

instagram: @collagevintage
blog: http://www.collagevintage.com/

***

Gosto muito de vos dar a conhecer esta minha parte mais fashionista. Desde pequenina, que gosto de combinar as minhas próprias roupas e de primar pela diferença, tendo sempre como base grandes inspirações (a começar em ti Mamã, como sabes.) A forma como nos vestimos é, inevitavelmente, uma grande parte de nós. É a nossa voz, a nossa criatividade, o nosso mood, todos harmoniosamente expostos: na forma de uma calça de fato de treino ou num sapato de tacão alto. E sinto-me sempre muito privilegiada por poder decidir essa parte de mim. Sinto-me livre e bonita. E não é assim que nos deveríamos sentir sempre?

Comentários

  1. Adorei todas! No meu caso, inspiro-me bastante em fotografias que vou vendo no tumblr e pinterest!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. oh adorei este post!!! a serio <3
    não conhecia nenhuma mas adoro ter mais inspirações por isso são sempre bem vindas :P
    além disso, identifiquei me muito com o estilo de todas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Conheci a Mafalda através das tuas histórias do instagram e não te podia estar mais grata. Ela é uma inspiração - e tu também! (:

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu top :). Eu adoro a Aimee Song, é como tu dizes, ela tem um estilo tão simples e descontraído!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares