MUSIC, MOVIES & SERIES.


.D A N I E L  C A E S A R
Tem um estilo musical descontraído e faz lembrar Frank Ocean. Aliás, foi com estas duas características que me convenceram a ouvir o seu álbum.

A Got You é uma das minhas preferidas.



















L I O N.

Nomeado para melhor música original, melhor argumento e ainda com duas nomeações para duas personagens. A meu ver, este seria o filme eleito como O Melhor Filme, na noite dos Oscars, agora que finalmente o vi e consigo diferenciá-lo de Moonlight. Foi fácil identificar-me com a personagem principal, mesmo não partilhando da sua história de vida (e que história!). Foi difícil conter uma lagriminha, principalmente com esta mini (grande!) personagem: Saroo. 

Se ainda não deram uma hipótese a LION, esta é a vida a dizer-vos "vejam". 



3%
Uma série original Netflix. Coisas que me atraíram, à primeira vista:
a) o nome da série e b) o facto de ser brasileira.





Eu não vos vou revelar muito, mas imaginem só este cenário: 

Nasceste num bairro pobre, onde todas as linhas se desalinham perpetuamente, sem hipótese de tocares na pontinha do sucesso sequer. Mas desde pequenino que és ensinado e preparado para O Dia. O Dia em que vais poder entrar n' O Processo, uma espécie de Hunger Games, em que apenas 3% dos candidatos - jovens brasileiros - conseguem chegar ao fim. E o fim? O fim chama-se Maralto e é publicitado como O Paraíso: o oposto do bairro pobre e das linhas que se desalinham perpetuamente. Finalmente, tu tens uma oportunidade. Vais querer tentar? 




T H I S   I S   U S
Alguma vez sentiram que uma série é tão, mas tão boa, que parece ter sido criada especialmente para vocês? O This is Us é isso mesmo. É uma série acerca de nós e para nós. Eu sinto uma grande ligação com ela, especialmente porque sou gémea e revelando um bocadinho do véu, a série consiste num jovem casal que se prepara para ter trigémeos. Parece ser bem simples, bem familiar e romântica. "Série de sábado à tarde" pensei eu. Depois, vi-a. E vi outra vez. E percebi que era mais. Oh, muito mais.



F R I E N D S

So no one told you life was gonna be this way
Your job's a joke, you're broke
Your love life's D.O.A
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month
Or even your year, but
I'll be there for you
(When the rain starts to pour)
I'll be there for you
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)

Se esta letra vos trouxe todos esses sentimentos, welcome to my world!
Acompanho FRIENDS desde os meus 16 aninhos, diria eu, acho que até já perdi a conta. Mas nunca vi a série como a estou agora a ver. Do início! De facto, esta é a série. Depois dela, vieram as outras, todas inspiradas neste formato de sucesso, como a tão conhecida How I Met Your Mother. A personagem com quem mais me identifico na categoria de "amiga" é a Monica e a que mais é semelhante a mim, em termos de personalidade, eu diria que é mesmo o Chandler.

E o que me deixa mais feliz é o facto de saber que ainda tenho 9 temporadas pela frente. Thanks, Internet. <3

Comentários

  1. Fiquei curiosa com Daniel Caeser visto que gosto bastante do Frack, vou ter que ouvir! Tambem vi 3% e adorei é uma história única e surpreendente! This is Us nunca vi mas tantas pessoas falam bem dela que acho que tenho de dar uma oportunidade.

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  2. Acho que nos daríamos muito bem, só pela tua descrição de Friends. Eu a-d-o-r-o Friends!
    E gostei imenso da música de Daniel Caesar.

    Fico sempre tão feliz quando publicas alguma coisa, tanto aqui como no teu instagram. Gosto mesmo do teu blog, Inês. Continua a partilhar as tuas inspirações e os teus gostos porque tenho sempre imenso gosto em ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Inês! Se eu já me identificava imenso contigo, pelo teu bom gosto fashionista, pelo nome, pela simpatia, esse sentimento duplicou assim que vi SKAM. Por isso, compreendo o que dizes.

      E obrigada, mais uma vez, por essa partilha. :) Fico tão feliz quando alguém me diz que gosta daquilo que faço, como o faço e como sou, ou pelo menos como a ideia de mim é para alguém desconhecido.
      Um grande beijo Inês!

      Eliminar
  3. Friends é simplesmente fantástico! Não consigo parar de ver, por isso quando chego ao último episódio volto para o primeiro!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pergunto-me como é que não conhecia o teu blog! Primeiro que nada adorei a maneira como dispuseste esta publicação, estás de parabéns por trazeres o Novo a este mundo da blogosfera! Segundo não conhecia mas vou ver :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Estou quase a terminar a oitava temporada, e é a primeira vez que vejo "Friends". Nunca me tinha atravessado a cabeça que a experiência fosse tão, mas tão boa! De todas as personas, aquela com quem me identifico mais é o Chandler, sem dúvida!
    Beijinho grande, Inês!

    LYNE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares