ARE WE SUMMER READY?


Com os exames a terminar, a chegada do Verão é oficialmente sentida. E estaremos nós preparados para a gigantesca quantidade de dias livres que temos? Como seres humanos complexos e confusos que somos, a verdade é que nunca estamos preparados para o que aí vem.  E é por isto mesmo que existem os planos! Eu confesso-me uma miúda que gosta de microorganizar tudo aquilo que quero e espero que me aconteça, seja uma semana de trabalho ou uma semana de lazer, gosto de equacionar as coisas que tenho de fazer, dá-me uma falsa segurança de que tudo vai correr bem. E, por isso, hoje é dia de vos trazer um plano de Verão.

Está longe de ser a receita perfeita mas hoje dei por mim a pensar em pequenos e simples passos que podemos tomar para nos sentirmos mais preparados para esses dias que aí vêm, quanto mais não seja para nos colocarmos no #summer mood necessário para começarmos a relaxar.



#1 FAÇAM UMA PLAYLIST. Assim como um determinado perfume nos faz lembrar de uma fase da nossa vida como se a tivéssemos vivido ontem, uma boa playlist de Verão é, a meu ver, essencial para que construamos memórias. Deixo-vos aqui a minha, ainda numa fase inicial, com 12 músicas que têm vindo a fazer parte destes dias mais relaxados.




#2 ADQUIRAM UM NOVO BIKINI/ FATO DE BANHO. Provavelmente esta é um bocado óbvia para vocês mas eu cá costumo repetir os mesmos bikinis de ano para ano e a verdade é que alguns já estão em muito mau estado. Se é o vosso caso, pensem em adquirir um novo e talvez até possam variar o estilo. Por exemplo, eu este ano pretendo deixar de lado os cai-cai porque acho mesmo que não me favorecem tanto como eu achava no ano passado e vou investir em apenas um bikini de alças, talvez em formato soutien ou então em formato triangular, bem tradicional. E de resto, estou a pensar em variar com um outro bikini que ainda esteja em bom estado porque, de facto, não precisamos de 7 bikins para os 7 dias da semana e eu cometi esse erro demasiadas vezes nos últimos anos. Acabei com uma pilha de bikinis que não amo particularmente e estou a tentar mudar isso. (vontade minimalista falando!)

#3 DEFINAM UM OBJETIVO. Desde muito novinha que faço do meu Verão um espaço para me reinventar e de, facto, voluntaria ou involuntariamente é no Verão que as pessoas mudam muito ou pelo menos é essa a minha leitura dos meus anos de adolescente! Não é só a pele que bronzeia, os meses passam e as pessoas mudam mesmo. E com isto dito, acho que se tiverem um grande objetivo como uma viagem de sonho ou uma grande vontade de mudança de estilo de vida este é o momento para apostarem nele! E se estão satisfeitos com o vosso estado atual, não é preciso pensarem muito, podem ir atrás dos pequenos objetivos como a leitura de um livro há muito querido ou então façam aquela maratona de filmes do Tarantino que tinham planeada para 2014 ou quem sabe, a iniciem a criação de um projeto novo como um blog.

#4 DEIXO QUE DEFINAM O VOSSO PRÓPRIO QUARTO ITEM DESTA LISTA. Desculpando a falta de quarto item, como manda a tradição aqui no blog.

Eu acredito que somos mais felizes no Verão e a felicidade é muitas vezes a melhor amiga da força de vontade. Por isso, boa sorte! Mudem muito e mudem para melhor, neste querido Verão vosso.

Comentários

  1. Também eu gosto de organizar tudo e mais alguma coisa e acho esta tua lista uma óptima ideia. Pois é um plano descontraído que podemos ir fazendo e deixando definido. Confesso que nunca me tinha lembrado de criar uma playlist de verão e gostei. Gosto da ideia de no fim dos meses de calor poder ouvir as músicas que marcaram o meu verão :)

    ResponderEliminar
  2. O meu 4º item é pôr do sol na praia! Não há nada que me tranquilize e me acalme mais do que isso. Para ser honesta, é das poucas coisas que sinto que vale realmente a pena no verão!
    Entretanto, vou ouvir a tua playlist enquanto trabalho :) Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também ando à procura de fatos de banho/ biquínis, mas o tumblr deixa-me com expectativas demasiado altas que depois não existem nas lojas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta tua lista vai muito ao encontro daquilo que já comecei por fazer, para tornar este verão diferente dos outros... Embora sinta que este ano, em particular, tem-se distinguido de forma geral.
    4° Item - Ser feliz, ora essa! :D

    Beijinho,
    LYNE

    ResponderEliminar
  5. R: O final foi perfeito. Recuperaram enredos que tinham sido perdidos pela mudança de personagem principal, e que caso contrário iriam continuar em aberto - como o relacionamento da Noora com o William ou o da Eva com o Chris, entre outros. Recuperaram, ainda, o inicio de tudo: o Jonas a citar um texto; e mostraram que valores como a amizade, a sinceridade e a abertura para diferentes mentalidades / estilos de vida devem ser celebrados.

    E tu, Inês, o que achaste?

    ResponderEliminar
  6. Já estamos em julho e ainda me falta a playlist!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares