Esta é a parte em que vocês recasaram.


Hoje recordo aqui no blog um dos momentos mais bonitos do meu passado Abril: as bodas de prata dos meus pais. Depois de lhes ter dedicado tudo num vídeo bonito que terminei ontem, decidi que devia partilhar mais um bocadinho do meu amor por eles convosco também. Apesar de achar que de facto uma imagem vale mais que mil palavras e que um vídeo multiplica o seu valor, acho sempre que as palavras permanecem e também elas devem ser escritas.























É em momentos como este que percebo a sorte que é ter-vos. Juntos. Foi neste dia que também entendi a sorte que é terem-se, pertencerem-se. Mais do que ver-vos como pais, imaginar-vos como um casal que se aguentou - aguentar é mesmo a palavra, têm que concordar comigo pessoas casadas! - é de loucos. Foi um prazer ser a vossa fotógrafa pessoal neste dia e espero que o prazer seja mútuo quando mais logo assistirem ao vosso vídeo de casamento.

Estavas tão linda, Mamã. No teu vestido de noiva. Sim, porque vocês recasaram. E foi essa a sensação que toda a gente teve, a sensação de saírem de um segundo casamento e não de uma simples renovação de votos, quase que contratual.

E tu, papá,
que não és particularmente fã de missas, confessaste-nos a sensação de teres assistido à melhor missa da tua vida e deixa-me que te diga que se o sentiste é porque foi sincero e real para ti. E quando uma coisa tão forte é sincera e real para os dois, todos os outros o conseguem ver, sentir.

Eu e o Diogo seremos eternamente pequenos testemunhos do vosso amor. É a partir dele que construímos os nossos próprios ideais amorosos, mas é a partir dele que também tenho vindo a aprender muito mais: aprendo a tolerar, a valorizar e, sobretudo, a ser feliz. 

Amo-vos.

Comentários

  1. Que dedicatória bonita aos teus pais, Inês. E que momento encantador que nos deste o privilégio de ver através das tuas fotografias e desta publicação. Eu adoro histórias de amor e adoro ouvi-las e esta é muito bonita. Renovar votos - seja de que forma for - é um gesto de amor muito intenso e poderoso, que nem toda a gente se apercebe da dimensão. É continuar a amar, apoiar, tolerar e suportar um parceiro que já não é novidade e com quem dividiram milhões de coisas boas mas, também, milhões de coisas más e aborrecidas. Mas renovar é também dizer: "quero continuar a fazê-lo. Contigo e só contigo." E isso é emocionante. Muitos parabéns aos teus pais :')

    ResponderEliminar
  2. E tão bom recordar coisas assim
    fez me lembrara os meus pais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns aos teus pais! :) Os meus também celebraram, recentemente, as bodas de prata e foi uma cerimónia lindíssima. Uma coisa é ir aos casamentos dos outros, outra totalmente diferente, é ver o "casamento" dos nossos pais. Como tu bem disseste, é um recasar e é um momento tão bonito! :')

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz pelos teus pais :) é tão bom ver que ainda existem familias felizes

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, as fotos ficaram lindas.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns aos teus pais :). Parece ter sido uma linda cerimónia, mais um recasamento, como dizes, do que propriamente uma mera renovação de votos :).
    Que bonita dedicatória lhes fizeste!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Os teus pais são uns sortudos por se terem e por te terem! Que dedicatória mais bonita!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos teus pais! As fotos ficaram maravilhosas e a cerimónia parece ter sido muito bonita. E sim, realmente um casal precisa de se aguentar um ao outro muitas vezes haha. É assim mesmo, mas quando os dois decidem que vale a pena se aguentarem por tanto tempo, é porque existe muito amor envolvido. A tua dedicatória ficou amorosa e tenho a certeza que vai encher os teus pais de orgulho, como certamente já és o orgulho deles. Muitas felicidades e beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Uma bonita dedicatória :)

    ResponderEliminar
  10. O voto do casamento é algo a que dou muito valor, talvez porque os meus não «aguentaram», admiro quem o consegue e quer fazer. Apesar das atrocidades da vida e dos momentos difíceis, os teus papás decidiram que o caminho era juntos. Acabei esta publicação a chorar, este tipo de proximidade e perseverança mexe mesmo comigo. Fico radiante que tenhas este exemplo tão VIVO na tua vida. Com sorrisos tão jovens e expressões tão sinceras. Parabéns a eles, a ti e ao teu irmão, por serem uma família bonita, forte e unida!
    Beijo enorme e sinceramente carinhoso <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares