21.12.15

MOVIE tip | Mr. Nobody (2009)



Gostar ou não gostar de um filme sem respostas? Como gerir a complexidade de Mr. Nobody? Como o resumir sem termos as respostas que queremos ter para o explicar a alguém? 

Eu gostei de Mr. Nobody, mesmo depois de ter ouvido as críticas mais duras acerca dele. Gostei essencialmente da forma como se destaca de todos os outros filmes que já vi. É certo que é difícil absorver todos os pormenores que o filme nos dá e é ainda mais certo que, por isso mesmo, será fácil dizer que Mr. Nobody é demasiado messed up. Talvez o seja. Mas é necessário. A ver se vos convenço, com espaço para pequenos momentos de spoil.



pelas Q U O T E S 




Vou realçar esta categoria, porque sinto que o filme tem muito a dizer nestas frases emblemáticas que vão sendo proferidas pela personagem - quase que parece a única - principal. Acho mesmo que é esta a citação mais reveladora da mensagem do filme: tudo é possível e tudo teria o mesmo significado se tivesse acontecido de forma diferente. 

Nr. Nobody fala-nos de opções de vida. De relações causa-efeito. E acaba por também nos dar uma visão periférica da existência humana. Faz-nos pensar, questionar. Não nos dá respostas, é certo. Mas obriga-nos a pensar no nosso percurso com outros olhos.


pelos F A C T O S


existenciais



& científicos





E mais não revelo! Tenho a dizer que Mr. Nobody é um filme a ver e quem sabe, rever. Considero-o um filme com passagens maravilhosas, uma interpretação soberba de Jared Leto e, ainda, uma excelente qualidade de filmagem, que facilmente nos prende ao ecrã. 

Opiniões?

4 comentários:

  1. nunca vi, mas gostava de ver, pois parece muito interessante

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme e nessa mesma noite nao consegui adormecer! Excelente, recomendo mesmo :)
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Um dos meus favoritos
    Catarina

    ResponderEliminar

YOU are here. Thanks for that.

 
Designed by Beautifully Chaotic