MOVIE tip | Mr. Nobody (2009)



Gostar ou não gostar de um filme sem respostas? Como gerir a complexidade de Mr. Nobody? Como o resumir sem termos as respostas que queremos ter para o explicar a alguém? 

Eu gostei de Mr. Nobody, mesmo depois de ter ouvido as críticas mais duras acerca dele. Gostei essencialmente da forma como se destaca de todos os outros filmes que já vi. É certo que é difícil absorver todos os pormenores que o filme nos dá e é ainda mais certo que, por isso mesmo, será fácil dizer que Mr. Nobody é demasiado messed up. Talvez o seja. Mas é necessário. A ver se vos convenço, com espaço para pequenos momentos de spoil.



pelas Q U O T E S 




Vou realçar esta categoria, porque sinto que o filme tem muito a dizer nestas frases emblemáticas que vão sendo proferidas pela personagem - quase que parece a única - principal. Acho mesmo que é esta a citação mais reveladora da mensagem do filme: tudo é possível e tudo teria o mesmo significado se tivesse acontecido de forma diferente. 

Nr. Nobody fala-nos de opções de vida. De relações causa-efeito. E acaba por também nos dar uma visão periférica da existência humana. Faz-nos pensar, questionar. Não nos dá respostas, é certo. Mas obriga-nos a pensar no nosso percurso com outros olhos.


pelos F A C T O S


existenciais



& científicos





E mais não revelo! Tenho a dizer que Mr. Nobody é um filme a ver e quem sabe, rever. Considero-o um filme com passagens maravilhosas, uma interpretação soberba de Jared Leto e, ainda, uma excelente qualidade de filmagem, que facilmente nos prende ao ecrã. 

Opiniões?

Comentários

  1. nunca vi, mas gostava de ver, pois parece muito interessante

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme e nessa mesma noite nao consegui adormecer! Excelente, recomendo mesmo :)
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Um dos meus favoritos
    Catarina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares